sábado, 11 de abril de 2009

Vilarejo

Há um vilarejo ali

Onde areja um vento bom
Na varanda, quem descansa
Vê o horizonte deitar no chão

Pra acalmar o coração
Lá o mundo tem razão
Terra de heróis, lares de mãe
Paraiso se mudou para lá

Por cima das casas, cal
Frutas em qualquer quintal
Peitos fartos, filhos fortes
Sonho semeando o mundo real (...)


Ah, essa minha mania de querer poetizar tudo e todos ainda vai me levar além! Mas é que tudo tá tão colorido, tão harmônico, que chega realmente a ser poético e eu me recuso a voltar pro mundo real das especializações, mudanças de apartamento e empregos da vida.

Sonho meu, mas que é só meu. E ponto. Lembranças: passado, presente e futuro que me conduzem a um misto de sensações. E eu aproveito essa terra de heróis infantis e dos lares de minhas duas melhores mães para curar-me da ressaca cotidiana.

Vou esquecer a disritmia por um tempinho e voltar para meu bom e aconchegante colo de vó. Hum, coisa boa!


Nenhum comentário: