quarta-feira, 22 de abril de 2009

Feliz Cumpleaños!

Um frio na barriga começa a consumir-me nesta data. Sensações mistas. Sentimentos dúbios. Há algo que se aproxima de mim e que não quero tocar. Não se assuste, é o passar dos anos que chega, caro leitor. É a era Balzac que se aproxima. Qual o quê? Sem exageros, dona escritora! Não estou tão velha assim, mas estou caminhando para. Não me descontento com isso; afinal, qual criatura não terá senão o mesmo fim? O martírio também não surge das inúmeras possibilidades que se foram ou daquele caso de amor arrebatado em algum lugar do passado. O que aflige meu coração, talvez seja o futuro. Ele mesmo! Esse verbete me dá arrepios! Não saber o que o futuro nos reserva é algo justo de frios na espinha. Não que este pensamento esteja ligado à pensamentos negativistas; ele está atrelado a acontecimentos bons que podem surgir. E é justamente essa felicidade que amedronta. Assim, vou colocar minha fé à prova e pensar que a alegria que pode surgir no ano que se inicia , será bem quista e aproveitada até a última gota por esta que vos escreve, pensando em não sentir a passagem do tempo, pois estarei mais preocupada em viver, viver e viver; com intensidade, tudo o que os céus me mandarem e o que Deus puser no meu caminho. Com a maturidade dos anos devo beber minhas alegrias e dores e compartilha-las com aqueles por quem tenho apreço. Vou fazer minhas orações, entoar meus cantos e vibrar positivamente na corrente do bem, para que tudo dê certo e que no novo ano os desejos lançados ao poço venham a se realizar.
E por ser nascida no dia do santo guerreiro - São Jorge - em sua homenagem canto Jorge Ben:

"Jorge sentou praça na cavalaria
E eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia

Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés, não me alcancem
Para que meus inimigos tenham mãos, não me peguem, não me toquem

Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam
E nem mesmo um pensamento eles possam ter para me fazerem mal

Armas de fogo, meu corpo não alcançará

Facas, lanças se quebrem, sem o meu corpo tocar

Cordas, correntes se arrebentem, sem o meu corpo amarrar

Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge

Jorge é de Capadócia, viva Jorge!

Jorge é de Capadócia, salve Jorge!"


2 comentários:

Rejane disse...

Guerreira e lindíssima como o santo do dia!
Salve, Juliana!

silvia disse...

Salve.